SUB-PROCURADOR CONDECORADO COM A MEDALHA CRUZERIO DO SUL DA ORDEM DO RIO BRANCO PELA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

André Domingos de Brito, Sub-Procurador Geral da República,recebeu a medalha "Cruzeiro do Sul da Ordem do Rio Branco", da República Federativa do Brasil.
A cerimónia de imposição do título de Comendador decorreu,na Embaixada do Brasil, em Luanda, no dia 18 de Maio,presidida pelo embaixador Brasileiro, acreditado em Angola, Rafael de Melo Vidal, acompanhado do seu Conselheiro Executivo, Durval de Barros.
O mérito da atribuição da medalha ao Procurador, André de Brito, deve-se a experiência positiva, acumulada, enquanto Director do Gabinete de Intercâmbio e Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República de Angola, tendo sido considerado um dos precursores das boas relações bilaterais em matérias jurídicas entre a Procuradoria-Geral da República de Angola e o Governo Brasileiro, destacou o diplomata do Brasil ferendio que ,
"André de Brito esteve à frente na resolução de assuntos de extrema importância para o Governo Brasileiro, o que gerou uma apreciação muito elevada ao nível da missão diplomática em Angola e do próprio governo brasileiro".
A escolha na atribuição do mérito, todavia, resulta do trabalho intenso, realizado nos anos de 2019 e 2020, com o Embaixador da República Federativa do Brasil.
A cerimônia de imposição de insígnias e medalhas da Ordem de Rio Branco é realizada em comemoração ao Dia do Diplomata.
A entrega das condecorações são feitas em Brasília, pelo Presidente da República Federativa do Brasil.
A Ordem do Rio Branco foi instituída em 1963, para premiar pessoas físicas, jurídicas, colectividades militares ou civis que pelos seus serviços ou mérito, sejam merecedoras dessa distinção.
A Ordem do Rio Branco possui os graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma medalha anexa à Ordem. Além dos graus mencionados, é conferida uma insígnia da Ordem às corporações militares ou às instituições civis, as quais são postas em suas bandeiras ou insígnia, sem atribuição de graus.